Trocas e Devoluções

 

O Cliente possui, nos termos da lei aplicáveis, o direito de resolução contratual (sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo), que deverá ser exercido por escrito, através do formulário de livre resolução (disponível aqui), e-mail, carta ou telefone, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

Os artigos terão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os custos de transporte dos artigos devolvidos serão suportados pelo Cliente (artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro), exceto se o Ponto Z se oferecer para recolher ou se tiver sido acordado entre as partes ser o Ponto Z a suportar o custo dos portes.
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se às nossas instalações, ou contactar-nos por e-mail ou telefone, para que lhe possamos fornecer todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos e seus acessórios em ótimo estado e acompanhados das respetivas faturas, manuais e todos os acessórios presentes no embalamento original;
  • Filamentos e resinas em embalagem original selada e com selo intacto;

A Ponto Z não aceita a devolução ou troca de filamentos ou resinas depois de usados. No caso de desconformidade do bem o consumidor tem direito a exigir a reposição dessa conformidade, seja através de reparação, substituição do bem, redução do preço ou mesmo resolução do contrato com devolução do montante.

Após o contacto e seguindo todas as indicações de devolução, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Ponto Z
Rua 21 de Agosto nº 199
3510-120 Viseu

Todos os artigos serão verificados à chegada e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução acima descritas.

Devolução do montante pago pelo artigo:

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento e, portanto, ser-lhe-á solicitado o IBAN (número internacional de conta bancária) para devolução.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, agendaremos a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

A devolução do montante pago só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução.

O Ponto Z reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.