Conheça as Raise3D Pro2 Series

 

As impressoras de dupla extrusão, Pro2 e Pro2 Plus, são ideais para projetos de fabricação e prototipagem rápida de variados tamanhos.

A gama Pro2 Series da Raise3D é reconhecida como referência e padrão “ouro” para aplicações profissionais de impressão 3D e fiabilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Premios Raise3D Pro2 Series

As Pro2 Series têm os certificados: CE, CB, RoHS e FCC.

Saber mais.

As impressora de extrusão dupla Pro2 pode imprimir até 305 x 305 x 300 mm. A impressora 3D Pro2 Plus pode imprimir até 305 x 305 x 605 mm.

Esta flexibilidade permite que a Pro2 Series produza vários tipos de ferramentas, peças e componentes. Alguns usos para impressoras 3D com este volume de impressão estão na criação de ferramentas impressas em 3D para tornar a fabricação profissional e a prototipagem rápida mais eficiente.

Ficha técnica

Grandes volumes de impressão, nozzles retráteis de extrusão dupla, um ecrâ touchscreen intuitivo, compatibilidade com vários tipos de filamentos, construção de nível industrial e muito mais.

A Raise3D é conhecida pelas suas impressoras 3D de grande formato, premiadas e construídas especificamente para satisfazer a necessidade do cliente de ser mais competitivo, chegar ao mercado mais rapidamente e reduzir significativamente os custos de fabricação.

Com modelos de nível industrial como a Pro2 e a Pro2 Plus, com extrusão dupla capaz de impressão 3D confiável e repetível, não é de admirar que a Raise3D seja a escolha certa para fabricação e engenharia em escala global.

Ecossistema Raise3D:

  • Impressoras 3D
  • IdeaMaker
  • RaiseAcademy
  • RaiseCloud
  • Open Filament Program

Uma plataforma de metal que garante distribuição uniforme de calor para impressões 3D de melhor qualidade

 

Uma superfície de calor uniforme em uma plataforma de impressão é crucial para criar peças impressas em 3D de alta qualidade. Também garante que todos os filamentos de impressão 3D não sejam danificados devido à distribuição desigual de calor.

A filtro HEPA remove partículas tóxicas libertadas durante o processo de impressão 3D

 

As impressoras 3D Pro2 Series possuem filtro de ar HEPA para limpar o ar de quaisquer partículas (incluindo nanopartículas) libertadas durante o processo de impressão 3D. O filtro HEPA funciona de forma eficaz em salas de aula, escritórios e em espaços de trabalho grandes e pequenos, de forma silenciosa.

Porquê uma impressora 3D com extrusão dupla?

Cada extrusor pode imprimir com um material de filamento diferente e por isso é a escolha ideal para impressão com cores diferentes ou para impressão com estruturas de suporte solúveis ou breakaway.

Repetibilidade e alta fiabilidade

A impressão 3D é um processo em que um objeto é construído por camadas finas. A cabeça de impressão movimenta-se para frente e para trás ao longo do comprimento do modelo para criar essas camadas finas. Se a impressora perder a sua calibração durante esse movimento, o processo de impressão 3D fica desalinhado e a impressão apresentará erros dimensionais ou estruturais. A alta repetibilidade e fiabilidade garantem que a impressora não fica desalinhada durante os movimentos de vai-e-vem.

 

À velocidade da luz – menos de 1 segundo para mudança de direção de impressão

A velocidade da luz refere-se ao tempo total que a impressora 3D demora a imprimir um objeto. No entanto, essa velocidade é muito influenciada pelo tipo de projeto que está a ser impresso e pela rapidez com que a impressora pode mudar de direção durante o movimento de ida e volta. Ter um tempo de comutação inferior a 1 segundo significa que as Pro2 Series podem mudar de direção durante a impressão de um objeto muito rapidamente. Isso reduz o tempo total necessário para concluir um processo de impressão 3D. Deve também ter-se em conta que a poupança geral de tempo será influenciada pelo tipo de projeto.

 

Elevação de 1,5 mm – Por que é benéfica a distância de elevação de 1,5 mm?

A distância de elevação refere-se à folga entre o nozzle de impressão inativo e o objeto que está a ser impresso. Deve haver alguma distância entre ambos para garantir que o nozzle da impressora não interfere na impressão. A distância de elevação de 1,5 mm nas Pro2 Series mantém distância suficiente entre o nozzle inativo e o modelo para não afetar o processo de impressão.

Especificações Técnicas

PRO2

PRO2 PLUS

Volume de impressão Single Extruder: 305 × 305 × 300 mm
Dual Extruder: 280 × 305 × 300 mm
Single Extruder: 305 × 305 × 605 mm
Dual Extruder: 280 × 305 × 605 mm
Dimensões da impressora 620 × 590 × 760 mm 620 × 590 × 1105 mm
Sistema da Cabeça de Impressão Dual-head com sistema de elevação eletrónico
Diâmetro do Filamento 1.75 mm
Superfície de Impressão Plataforma aquecida, magnética e de alumínio
Temperatura Máxima da Plataforma 110ºC
Sensor de Fim de Filamento Disponível
Materiais suportados PLA/ ABS/ HIPS/ PC/ TPU/ TPE/ PETG/ ASA/ PP/ PVA/ Nylon
Glass Fiber Infused/ Carbon Fiber Infused/ Metal Fill/ Wood Fill
Altura da Camada 0.01–0.25 mm
Diâmetro do Nozzle 0.4 mm (Default), 0.2/ 0.6/ 0.8/ 1.0 mm (Disponíveis)
Temperatura Máxima do Nozzle 300ºC
Conetividade Wi-Fi, LAN, USB port, Live camera
Emissão de Ruído <50 dB(A) (em funcionamento)