Conheça a Raise3D E2

Uma impressora 3D desktop da Raise3D

 

A E2 é uma impressora 3D desktop com extrusores duplos independentes (também conhecidos como IDEX). O IDEX oferece à E2 a capacidade de executar funções mais avançadas, como Modo Espelho e Modo Duplicação, tornando esta impressora na ideal para a impressão 3D profissional.

A impressora E2 da Raise3D é reconhecido como referência e padrão “ouro” para aplicações profissionais de impressão 3D e fiabilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A E2 tem os certificados: CE, CB, RoHS, FCC e RCM.

Saber mais.

A impressora 3D E2 tem um volume de impressão de 330 x 240 x 240 mm o que lhe permite produzir vários tipos de peças e componentes de alta qualidade.

Peças impressas em 3D neste tamanho geralmente são usadas para fabricação, engenharia e educação em pequenos lotes.

Se este volume for muito pequeno, consulte aqui as impressoras Pro2 ou Pro3.

Ficha técnica

O que é IDEX? Porque IDEX é importante?

 

IDEX significa extrusores duplos independentes, o que significa que os extrusores podem operar independentemente uns dos outros ao longo do mesmo eixo durante a impressão para executar funções mais avançadas.

A E2 é uma impressora 3D desktop com IDEX. Com o IDEX, um extrusor pode permanecer imóvel e de lado enquanto o segundo extrusor imprime o modelo, minimizando o risco de o nozzle no extrusor imóvel interferir no trabalho de impressão.

Mirror Mode e Duplication Mode

 

O IDEX pode executar duas funções especializadas, Mirror Mode (Modo Espelho) e Duplication Mode (Modo Duplicação).

O Modo Espelho imprime um modelo e um inverso desse mesmo modelo ao mesmo tempo. É conveniente porque elimina a necessidade de criar um arquivo de projeto adicional para o modelo inverso e economiza o tempo que normalmente é gasto imprimindo o modelo inverso separadamente.

O modo de duplicação é uma impressão sincronizada, o que significa que usa ambas as extrusoras para imprimir um modelo e uma cópia exata desse modelo ao mesmo tempo. Pode dobrar a capacidade de produção dentro do mesmo prazo.

Cabeças de impressão Easy Swap

 

As cabeças de impressão de troca fácil da E2 são fáceis de remover, tornando simples e rápida a troca de uma cabeça de impressão por outra. Há vários motivos pelos quais a troca de cabeças de impressão é necessária, como precisar de um nozzle diferente sem ter que proceder à troca, mais demorada, do nozzle.

Qualquer cabeça de impressão Easy Swap sobressalente pode ser facilmente preparada com nozzles endurecidos e/ou de tamanhos diferentes, como 0,4, 0,6 e 0,8 para trocar rapidamente e voltar à impressão.

O que é uma plataforma de impressão flexível? E porque é importante?

 

A impressora 3D E2 apresenta o BuildTak FlexPlate, uma plataforma de impressão flexível. O BuildTak FlexPlate dobra-se permitindo a fácil remoção de peças impressas em 3D, minimizando possíveis danos que podem ocorrer na impressão final ao remover a impressão da chapa. A plataforma de impressão flexível também pode recuperar rapidamente sua forma original para continuar a imprimir.

Nivelamento automático da base

 

Uma base nivelada é fundamental para a qualidade do resultado final da impressão. O nivelamento da base é o processo de teste e confirmação de que a plataforma de impressão está completamente nivelada antes de começar a imprimir.

A E2 apresenta nivelamento automático de base. O nivelamento automático utiliza um sensor para medir a distância entre a base e o nozzle em diferentes locais da plataforma e desta forma ajustar o nozzle para garantir que a distância ideal seja mantida durante a impressão. Isto significa que o extrusor pode ajustar-se a pequenas alterações no contorno da superfície, resultando numa melhor adesão à base e melhor qualidade de impressão final.

Especificações Técnicas

Volume de impressão Single Extruder: 330 × 240 × 240 mm
Dual Extruder: 295 × 240 × 240 mm
Dimensões da impressora 607 × 596 × 465 mm
Sistema da Cabeça de Impressão IDEX Independent Dual Extruders
Diâmetro do Filamento 1.75 mm
Superfície de Impressão Plataforma de Aço Flexível com Buildtak
Temperatura Máxima da Plataforma 110ºC
Sensor de Fim de Filamento Disponível
Recuperação após perda de energia Disponível
Deteção automática da porta aberta Disponível
Materiais suportados PLA/ ABS/ HIPS/ PC/ TPU/ TPE/ PETG/ ASA/ PP/ PVA/ Nylon/ Glass Fiber Infused/ Carbon Fiber Infused/ Metal Fill/ Wood Fill
Altura da Camada 0.02–0.25 mm
Diâmetro do Nozzle 0.4 mm (Default), 0.2/ 0.6/ 0.8/ 1.0 mm (Disponíveis)
Temperatura Máxima do Nozzle 300ºC
Conetividade Wi-Fi, LAN, USB port, Live camera
Emissão de Ruído <50 dB(A) (em funcionamento)